quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

HINOS SACRO?COMO DEVERIA SER NOSSAS ORQUESTRAS?

Significado de Sacro

Que merece respeito, veneração.
Relativo à religião: arte sacra.
Sacro Colégio, o colégio dos cardeais.
Sinônimo de sacro: bem-aventurado, predestinado, sacrossanto, sagrado, santo e venerável 
Significado de Sagrado
Que recebeu a consagração, que cumpriu as cerimônias de sagração.
Relativo à religião ou ao culto.
Inviolável.
Venerável, respeitável: compromisso sagrado.
Significado de Predestinado
Teologia Que ou aquele que Deus destinou à glória eterna; eleito de Deus.
 
Significado de Sacrossanto
 santíssimo, duplamente santo. 
Significado de Bem-aventurado
Que traz ventura, que favorece.
S.m. Teologia Diz-se daquele que goza no céu a beatitude eterna.
 
Significado de Venerável
adj. Que merece ser adorado ou venerado; digno de veneração; o que se deve reverenciar ou respeitar; respeitável: um monge venerável; 
Significado de Santo
adj. Essencialmente puro, soberanamente perfeito: a Santa Trindade.
Que vive conforme a lei de Deus: é um santo homem; uma vida santa.
Pessoa exemplar, virtuosa, de conduta irrepreensível.

Ola Bom dia a todos hoje acordei pensando em uma situação em que, conversando com um servo de Deus ele disse,porque para entrar na nossa orquestras tem que ter programa mínimo?Deus não merece o melhor?parando para pensar e uma verdade,os irmão exigem o programa mínimo que já esta bom enquanto para você tocar em outras orquestras ou grupo musical você tem que ser profissional,e pra deus estudam um programa mínimo e já esta bom?Deus nos tem dado a cada um de nos,talentos,Diante daquela parábola que foi lida sobre granjeai os talentos certamente tiraremos uma lição para o nosso crescimento espiritual, Deus tem dado a cada um de nós um talento e o que estamos fazendo com ele,para os musicos tem costume de oficializar e parar,pensar que sabe tocar,se acomoda, sabemos que nao estamos falando de todos porque tambem tem irmao que sabemos que nao tem condição e Deus prepara estar no meio porque o significado dos talento na parábola é representado em formas de habilidade naturais ou espirituais, tempo recursos e oportunidades que cada pessoa recebe de Deus para utilizar-los em seu serviço. Isto é recebemos do Senhor para administrá-lo em favor de seu reino. Tudo o que temos e que somos advém do Senhor Jesus Cristo.
              Cada pessoa em particular é dotada de algum talento com a qual poderá trabalhar para o Senhor e receber a devida recompensa.
                 Podemos ver que o senhor repartiu os talentos de forma proporcional à capacidade de cada um para negociar, a fim de que cada servo pudesse ser bem sucedido em suas atividades. Não se trata de algum tipo de discriminação, mas potencialidade individual, espiritual e comum de cada crente para servir. O importante é que todos desempenhem satisfatoriamente os seus trabalhos e desenvolvam suas aptidões na obra de Deus.
               Vemos que o senhor fez as devidas distribuições, para que cada servo emprega-se da melhor forma possível o seu talento. Pergunto o nosso Senhor distribuiu os talento e o como estamos empregando.
               podemos sim fazer sempre o melhor na minha opiniao isso e pessoal,deveria ser exigido um maior respeito pela parte musical da igreja,pois se nos haverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário